Stédile, líder do MST, demonstra todo seu ódio contra os produtores rurais.

Em discurso na caravana do Lula, a fala estúpida do chefão do MST mostra o que seria o Brasil nas mãos dos comunistas.

Acompanhe o discurso de João Pedro Stedile, ativista e chefe do MST, Movimento dos Sem Terra, falando no palanque da Caravana de Lula pelo SUl do Páis:


"A história da exportação de soja... Todo mundo sabe que o monocultivo de soja destrói a biodiversidade, destrói a água, exporta para a China e pra Europa e os únicos que se beneficiam é as multinacionais que vendem o veneno, que vendem as máquinas e eles, ao exportar soja, não pagam um centavo de ICMS na exportação. Nós, como petistas, ficamos loucos de raiva e botamos toda a culpa no Sartori. Mas a verdade é que o estado do Rio Grande está falido por causa do monocultivo da soja que explora as nossas riquezas e não paga nada de ICMS.
E se nós não mudarmos a Lei Kandir do Fernando Henrique... Que isenta exportação de ICMS... O Miguel Rossetto não vai ter dinheiro pra pagar o salário dos professores, por mais que eles cumpram meta.

Então, o que está em jogo é o modelo agrícola e é isso que nós esperamos mudar com a vitoria do presidente Lula. Nem sequer é um problema dele garantir sua terra para os povos indígenas, terra para os quilombolas, terra para os sem terra... Isso é o mínimo que a Constituição exige. Mas o que está em debate agora é qual o modelo de agricultura que nós queremos para o Brasil e pro futuro. O modelo de agricultura que nós queremos é um modelo baseado na agricultura camponesa, um modelo baseado na produção de alimentos e não qualquer alimento: um alimento sem agrotóxico, que só produz câncer e esse alimento sem agrotóxico só pode ser cultivado por causa da agroecologia.

Por isso, companheiros, ao eleger o Lula nós estaremos elegendo um novo modelo de produzir alimentos no país para salvar nossa agricultura, para salvar nossos recursos naturais.

Agora, por último... Não basta nós aqui fazermos uma confissão de fé e jurar lealdade ao Lula. Os Bolsonaros da vida já demonstraram em Bagé o que são capazes. Nós vamos fazer uma campanha eleitoral e vamos esfregar o [não dá para compreender] no nariz deles e vencer. Os únicos soberanos nesse país são o povo, são vocês.



Por isso que nós tivemos coragem e viemos aqui... Porque sabemos que aqui está o povo... E o povo está com Lula. Por isso que esse nosso encontro deve ser um compromisso... Um compromisso que nós vamos arregaçar as mangas... E de 15 de agosto em diante nós não vamos fazer outra coisa... Nós vamos fazer campanha, dia e noite para eleger Lula presidente. Viva o Governo Lula!"

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();