Mourinho técnico do Manchester United vai faturar R$ 21 mil por minuto em jogos da Copa

O treinador do Manchester United trocou as férias para comentar quatro jogos para a TV russa na Copa - no total, vai receber pouco mais de R$ 7,6 milhões.

O técnico português José Mourinho, do Manchester United, vai faturar uma bolada na Copa do Mundo. Segundo o site inglês Daily Mail, o português vai ficar quatro dias na Rússia para comentar quatro jogos pela emissora local RT, recebendo um salário que chega a mais de 7,6 milhões de reais, cerca de 21.000 reais por minuto de jogo. 


A contratação de Mourinho foi anunciada na última segunda-feira, pois o treinador estará de folga na época do Mundial.


Na Copa do Mundo de 2014, o português foi contratado pelo site americano Yahoo!, faturando pouco mais de 4 milhões de reais. Apesar receber propostas de canais de tevê ingleses, Mourinho escolheu a emissora russa, que investiu pesado para atrair grandes nomes do futebol para suas cabines de transmissão: o português terá como companheiro de trabalho o ex-goleiro dinamarquês, Peter Schmeichel, ídolo do Manchester United.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();