Bolsonaro é ovacionado no Japão e recebido como herói aos gritos de ‘Mito’

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi ovacionado por brasileiros em sua chegada em Hamamatsu (260 km a sudoeste de Tóquio), cidade em que vivem cerca de 9.000 brasileiros.

Um grupo de brasileiros esperava quando Bolsonaro desembarcou na estação, acompanhado de uma comitiva de 8 pessoas, segundo informações locais.

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que integra a comitiva de Bolsonaro, falou ao Poder360 sobre a recepção na cidade japonesa de Oizumi (a 90 km a noroeste da capital Tóquio).



“Tivemos uma recepção entusiasmada da comunidade nipo-brasileira. Os brasileiros se manifestaram com muito carinho, com muita esperança a respeito da futura candidatura dele e pedindo para que ele arrume o Brasil porque eles querem voltar”, disse.

O deputado foi recebido com um coro que gritava “mito” e “1, 2, 3, 4, 5, 1.000, queremos Bolsonaro presidente do Brasil”. Foram divulgados vídeos nas redes sociais em que é possível assistir à recepção do pré-candidato e à palestra em Oizumi.

O deputado seguiu depois para outro evento. Em sua passagem pelo Japão, Bolsonaro reúne-se com a comunidade brasileira no país, líderes comunitários, empresários e representantes dos governos brasileiro e japonês.


Nesta 2ª feira (26.fev.2018), a comitiva visita o ministério da educação, ciência e tecnologia do Japão. Depois, tem 1 almoço oferecido pela embaixada brasileira. À tarde, no horário local, visita uma empresa de tecnologia que atua na área de segurança. Depois, Bolsonaro faz palestra na confederação das indústrias japonesas, onde fala sobre investimentos no Brasil. Por fim, encontra-se com o deputado Takeo Kawamura, presidente do grupo parlamentar Brasil-Japão. Também se reúne com o vice-primeiro-ministro do Japão, Taro Aso. Termina a agenda do dia com 1 jantar promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Japão.

“A ideia da viagem é buscar compreender como esses países que investiram tanto em educação, que métodos usaram, que princípios foram empregados, qual a sistemática, tanto em educação básica como em educação média. E também 1 enfoque muito forte na educação superior do ponto de vista da geração de novas tecnologias”, afirmou Lorenzoni ao Poder360.

Participam da comitivia de Bolsonaro no japão os deputados Luiz Nishimori (PR-PR), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), o deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSC-RJ), o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e os professores Abraham Bragança de Weintraub e Artur Bragança de Weintraub.

BOLSONARO NA ÁSIA

O pré-candidato a presidente desembarcou em Tóquio (Japão) na 6ª feira (23.fev.2018). Na 3ª feira, Bolsonaro segue para a Coreia do Sul e depois para Taiwan.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();