Geddel quer saber quem fez ligação anônima que denunciou 'bunker' com R$50 Milhões provavelmente de propina(roubado)

Os advogados do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) querem saber qual o número de telefone que fez a ligação anônima que teria levado a Polícia Federal a descobrir o apartamento onde estavam R$ 51 milhões em espécie, em Salvador. O montante foi atribuído ao peemedebista.

Segundo revela o jornal O Globo, a defesa de Geddel quer que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determine à PF informe o número do telefone e a identidade do agente policial que atendeu a ligação no dia 14 de julho deste ano. A ligação teria sido feita ao Núcleo de Inteligência Policial da PF.

Além disso, os advogados querem ter acesso ao material que foi recolhido no apartamento e que permitiu a identificação das digitais do próprio ex-ministro e de outras pessoas envolvidas no caso. O ministro Edson Fachin irá analisar o pedido da defesa de Geddel.

Geddel Vieira Lima foi alvo da Operação Tesouro Perdido e preso no dia 8 de setembro. A polícia encontrou suas impressões digitais no dinheiro. As investigações indicam que parte do dinheiro se trata de propinas para viabilizar a liberação de crédito do FI-FGTS a empresas.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();