Caetano Veloso caiu do palco após ouvir gritos de ‘é Bolsonaro’?

Vídeo divulgado por apoiadores do deputado federal é, na verdade, de um show feito pelo artista baiano em 2009 em Brasília.

Circula pelas redes sociais um vídeo em que o cantor Caetano Veloso cai do palco “desorientado” após ouvir gritos de “é Bolsonaro” vindos da plateia de um dos seus shows. Publicada pela página “SomostodosBolsonaro”, em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a gravação já foi assistida mais de 500.000 vezes no Facebook, além de ter recebido cerca de 15.000 reações.

Caetano, é verdade, caiu do palco durante um dos seus shows. No entanto, as imagens foram feitas muito antes de qualquer desentendimento entre o artista e o parlamentar por conta da exposição Queermuseu e da performance La Bête, do Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo. Da mesma forma, a queda não teve nada a ver com Bolsonaro ou com a presença de um apoiador seu na apresentação.


Em 18 de maio de 2009, o cantor caiu ao se aproximar do público que fazia coro à sua performance de Força estranha durante um show no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. No vídeo publicado pela página que defende Jair Bolsonaro, a gravação original da queda foi editada para serem incluídos os discursos a favor do parlamentar.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();