Quem financia a Coreia do Norte?

Entre os produtos mais exportados pela ditadura de Kim Jong-un estão carvão, roupas, peixes, armas e até metanfetamina.

Mais de 80% das trocas comerciais da Coreia do Norte são com a China.
A Coreia do Norte exporta principalmente carvão, minérios, roupas e peixes. Eles também fabricam armas com mão-de-obra escrava e as vendem para outros países.
“A Coreia do Norte vê a exportação de armas como uma boa maneira de conseguir dinheiro, mas até onde sabemos não venderam armas nucleares”, diz o americano Shea Cotton, especialista em relações internacionais no Instituto Middlebury de Monterey, nos Estados Unidos.
Entre os principais clientes estão o Irã e a Síria. Para este último, venderam tecnologia para um reator nuclear, que foi destruído por Israel, em 2007. Cuba, Uganda, Etiópia, Tanzânia e Congo já foram pegos comprando armas e serviços militares da Coreia do Norte.
Eles também produzem e vendem metanfetamina. O maior consumidor é a China, embora também tenham usado embaixadas espalhadas pelo mundo como entrepostos de venda.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();