Bolsonaro negocia para disputar Presidência pelo PSDC, de Eymael

Segundo colocado na disputa pelo Planalto, segundo o Datafolha, deputado federal, hoje no PSC, procura um novo partido para disputar a eleição em 2018.
O deputado federal Jair Bolsonaro, atualmente no PSC, negocia com o PSDC para disputar a Presidência.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse estar “namorando” partidos para lançar sua pré-candidatura à Presidência da República em 2018. Ele afirmou que se reunirá na próxima semana com o PSDC, de José Marya Eymael, candidato ao Palácio do Planalto em 1998, 2006, 2010 e 2014, para discutir uma eventual filiação.

“Pode realmente acontecer um fechamento com o PSDC. O que está mais certo é esse”, afirmou Bolsonaro a VEJA. O deputado disse que também mantém conversas com o PHS e o Muda Brasil, projeto de partido capitaneado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR), condenado no esquema do Mensalão. “Eu namoro os partidos e eles me namoram.”

Vice-líder nas pesquisas de intenção de voto, com 16%, Bolsonaro afirmou que anunciará sua nova filiação até março de 2018 – o prazo limite para trocar de partido é abril. Ele disse ter ficado insatisfeito com a postura do PSC nas eleições de 2014 para o governo estadual do Maranhão, quando a sigla apoiou a candidatura do atual governador Flávio Dino (PCdoB).

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();