Após a condenação de Lula, PT convoca protestos contra Sérgio Moro

Gleisi Hoffmann, presidente biônica do PT, está convocando a militância para ir às ruas protestar contra a condenação de Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.

"O tom é a denúncia de injustiça da condenação sem provas e ao mesmo tempo a pressão sobre o TRF 4 para que a sentença seja revista."
O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e seis meses de prisão no processo que envolve o caso do triplex do Guarujá, no litoral de São Paulo —a decisão ainda precisa ser confirmada pelo TRF4. 

A condenação do petista gerou uma série de repercussões no mundo político e na economia brasileira: o dólar caiu e a bolsa de valores disparou. 

O PT, partido de Lula, e alguns movimentos sociais convocaram manifestações para esta quarta-feira. Já Brasília, a condenação de Lula tirou o foco da sabatina na CCJ do Senado de Raquel Dodge para a Procuradoria-Geral da República e dos debates na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara sobre a denúncia contra Michel Temer. 
Lula pode recorrer da decisão em liberdade.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();