"Vem Pra Rua Contra os Corruptos" Protestos contra medidas que reduzem a força da Lava Jato estão marcados em mais de 185 cidades para domingo (4)


Ao todo, os movimentos sociais como MBL, Vem Pra Rua e Nas Ruas já confirmaram a realização de protestos em 130 cidades do país.  Em São Paulo, a concentração será na avenida Paulista. No Rio de Janeiro, o local escolhido foi a praia de Copacabana, em frente ao posto 5.

A expectativa é que os protestos de domingo, em todo o país, tenham uma adesão tão grande quanto as manifestações populares pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.


Nas páginas do Facebook, os movimentos sociais acusam o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), de tentar dar um golpe e aprovar a lei de abuso de autoridade. Segundo o MBL, por exemplo, a proposta reduz a força de atuação da Lava Jato e atende a interesses do próprio Renan.


De acordo com o Vem Pra Rua, o protesto de domingo é em defesa “intransigente” da força tarefa da Lava Jato e crítica ao Legislativo, que estaria desfigurando as 10 medidas contra a corrupção enviadas ao Congresso Nacional pelo Ministério Público.

Há protestos marcados também nos EUA, Portugal e Inglaterra. Confira as cidades e horários das manifestações:


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();