Kim Jong-un executa arquiteto por não gostar de projeto

Foi divulgado nessa semana pela Agência oficial da Coreia do Norte as fotos do líder do país e sua mulher passeando pelo mais novo aeroporto de Pyongyang. Porém, as imagens não remetem (é claro!) o fato de que o principal arquiteto foi assassinado executado em novembro do ano passado algum tempo depois de Kim Jong-un anunciar que não gostou de alguns detalhes do projeto.

O aeroporto foi inaugurado quinta-feira depois de polêmicas. No final do ano passado, a construção ficou parada por algum tempo após o líder ordenar mudanças no projeto. Algum tempo depois disso, o arquiteto principal Ma Won Chun, do Departamento de Design da Comissão de Defesa Nacional foi executado juntamente de outros oficiais, numa demonstração de poder de Kim Jong-un.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();