Há um ano, este gato emociona internautas ao não abandonar o túmulo de sua dona

Já faz  mais de um ano que a dona deste simpático gatinho faleceu, mas desde o inesperado dia da morte da senhora idosa, o bichano não arredou o pé do túmulo. A jovem de 28 anos Keli Keningau Prayitno, que mora na Indonésia, foi a primeira a escutar o choro do gatinho e, comovida, tentou adotá-lo na sequência.  

A caridade, no entanto, não deu certo: no dia seguinte, lá estava o pet de novo no cemitério.

A gatinha só abandona o posto para ir até a casa dos filhos de sua dona, onde os garotos a alimentam. Desconhecidos também fazem questão de alimentar o bichano, assim como querem garantir que ela tenha água o bastante. “O gato dorme lá no túmulo e fica miando. É muito difícil de ver. Isto mostra como os animais de estimação são próximos de seus donos. 


Especialistas em comportamento animal falaram que, apesar de gatos se mostrarem animais descontraídos e desinteressados, o luto pela morte dos donos é real. Felinos ficam mais ansiosos e perdem o interesse muito fácil, ganhando uma “nova” personalidade. Em casos mais severos, é recomendado entrar em contato com o veterinário para garantir que o FELINO está sendo muito bem cuidado da maneira correta podendo, inclusive, tomar remédios combatentes da ansiedade. Confira:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();