Mais de 3 milhões de brasileiros na Avenida Paulista. Nasa monitora manifestações em todo Brasil

As informações sobre a produção de um relatório dos serviços de inteligência americano sugere o monitoramento de várias regiões do Brasil neste domingo, 31 de Julho. 

Agências de inteligência de Israel, Reino Unido e Rússia também acompanham as manifestações com atenção redobrada.

Analistas  internacionais consideram essa atividade normal nestes casos, pois há interesses diversos envolvendo a política interna brasileira. 

A preocupação maior vem dos investidores externos, que veem o repúdio à presidente da república como um sinal negativo e consideram adotar políticas de contingenciamento preventivo de investimentos imediatos.

A estimativa das agências de inteligência são assustadoras e apontam um público acima de três milhões de manifestantes apenas na Avenida Paulista, no coração financeiro da maior capital do país. Embora os protestos tenham ocorrido em várias capitais e cidades do interior, o que não é irrelevante, avaliam analistas, o concentração na Av. Paulista é um fenômeno que causa um impacto maior.

Além do ex-presidente Lula, apontado como autor de vários crimes de corrupção, a presidente Dilma também passa a ser vista como um grande inconveniente na comunidade internacional a partir deste domingo.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();